A data do inicio da aplicação das doses, no entanto, ainda não foi informado. De acordo com o gestor, o município aguarda a confirmação de quantas doses e quando elas estarão disponíveis para a Capital. Só com tais informações é que a Secretaria Municipal de Saúde irá definir os grupos de prioridade e locais de vacinação.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Emanuel comemorou a liberação das doses pediátricas da Pfizer e pediu que os pais realizem o cadastro de seus filhos, por meio do portal www.vacina.cuiaba.mt.gov.br
Mato Grosso recebeu 23 mil doses pediátricas da vacina no início da noite desta sexta-feira (14). Ontem, o governo garantiu que após o recebimento dos imunizantes, as equipes da Vigilância Estadual trabalharam no recebimento das doses, que consiste na conferência da quantidade, catalogação e no encaixotamento para retirada dos municípios.
Conforme Resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB) nº 126 de 2021, as novas doses das vacinas contra a Covid-19 passarão a ser distribuídas mediante solicitação das gestões municipais.
Fonte: Olhar Direto