Assaltantes mortos ajudaram em invasão e roubo em fazenda

Três dos 4 assaltantes mortos em confronto com a Força Tática na tarde de segunda-feira (21) ajudaram comparsas em um roubo a uma chácara no bairro Capão do Pequi, em Várzea Grande, no último domingo (20).

 

Informações da Polícia Civil apontam que o crime foi orquestrado por um grupo de 5 criminosos que foram responsáveis diretos pela invasão em roubo a uma chácara. Contudo, outros 3 homens – que foram mortos no bairro Altos da Serra – também auxiliaram no crime.

 

Além de invadir a chácara, o grupo de 5 homens rendeu as pessoas presentes. No local, eles ainda agiram com extrema violência para roubar pertences das vítimas.

 

Armados, os homens ameaçaram os moradores e chegaram a colocar uma pistola na cabeça de uma criança. Os assaltantes roubaram dinheiro, joias, aparelhos celulares, caixa de ferramentas, equipamentos e 3 veículos que estavam na chácara, sendo um Renault Logan, um Toyota Corolla e um Honda WR.

 

Ainda conforme a polícia, antes de fugir do local os criminosos comeram carnes e doces, além de debocharem das vítimas fazendo fotos e vídeos dos presentes.

 

Com o avanço das investigações, a polícia identificou e prendeu 4 dos 5 homens que participaram diretamente do roubo na chácara. Presos, eles confessaram o crime e informaram como o esquema foi pensado.

 

Segundo os 4 criminosos, dois deles ficaram encarregados pelas armas, transporte, guarda dos materiais roubados e os outros dois executaram o crime diretamente.

 

Nas casas dos homens, a polícia encontrou 51 tabletes de maconha, uma espingarda, 5 pistolas e munições, além do Renault Logan que havia sido roubado.

 

Paralelamente, a polícia também identificou que um dos suspeitos foi preso em janeiro por tráfico de drogas e solto com tornozeleira eletrônica. Porém, deixou o equipamento descarregar. Já outro homem estava foragido  da Justiça da Paraíba.

 

Não foram especificadas como se deram as participações do trio morto no Altos da Serra no roubo à chácara, tampouco sobre como agiu o quinto elemento do grupo principal.

Fonte: Gazeta Digital