O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), editou um novo decreto, nesta quinta-feira (31.03), tornando facultativo o uso da máscara de proteção em locais fechados, com exceção de escolas públicas/privadas e unidades de saúde do município. Confira decreto
Conforme o decreto n.º 18/2022, também mantém a obrigatoriedade de máscara para pessoas imunossuprimidas, com comorbidades, não imunizadas e com sintomas gripais. A obrigatoriedade permanece também nas unidades de saúde públicas ou particulares.
“É facultativo o uso de máscara em locais públicos, e também no transporte público, nos ambientes privados de centros empresariais, comércio, igrejas, templos e congêneres”, consta da publicação.
Já em eventos esportivos, deverá ser exigida a apresentação do cartão de vacinação comprovando o ciclo completo de imunização, a pessoa que não comprovar que está vacinada deverá apresentar exame laboratorial.
Kalil manteve restrições quanto a capacidade máxima de público (80% nos locais coletivos), público ou privado e o distanciamento de 1,5 metro de uma pessoa para outra.
Fonte: Vgn Notícias