Òrgãos públicos não funcionam no aniversário de Cuiabá

Aniversário de Cuiabá, comemorado nesta sexta-feira (8), para o atendimento noss órgãos estaduais localizados na capital, com exceção dos serviços essenciais de saúde e segurança, não irão funcionar. Serão mantidos apenas os serviços de urgência e emergência prestados pelo Estado.

 

Serviços considerados essenciais, como saúde e segurança pública, permanecem funcionando.

 

A capital completa 303 anos e, atualmente, o governo realiza investimentos na ordem de R$1,5 bilhão em diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, assistência social, cultura e esporte.

 

Veja o que abre e o que fecha na capital neste feriado:

Saúde

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as unidades de saúde que fecham no feriado e retomam atendimento normal na segunda-feira (11) são: Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), Centro de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), Centro de Referência de Alta e Média Complexidade (Cermac), Farmácia de Alto Curso e MT Hemocentro.

O Laboratório Central do Estado (Lacen), por sua vez, vai funcionar em regime de plantão. Já o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) trabalha normalmente.

 

Segurança

Apenas as unidades administrativas param no feriado prolongado da capital, conforme a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Em Cuiabá, a central de flagrante do bairro Planalto e a central de ocorrências da Av. Tenente Coronel Duarte (conhecida como “Prainha”), estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.

 

Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Criminal também não param os serviços durante o feriado. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio (DHPP), de Trânsito (Deletran), e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.

 

Boletim de ocorrência online

Internautas poderão obter atendimento online durante o feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

 

Ganha Tempo

Com exceção das unidades da Praça Ipiranga e do CPA I, localizadas na capital, as outras abrirão normalmente.

Fonte: Gazeta Digital