A Prefeitura de Cuiabá foi notificada para que autorize o início das obras de asfaltamento em 11 bairros de Cuiabá. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o órgão tem 10 dias para emitir o documento. O prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que já encaminhou ofício assinado e que obras já começaram.
De acordo com a Sinfra, a notificação foi protocolada nesta terça-feira (29) e é o quarto documento enviado pela secretaria. O órgão disse que, caso prefeitura não se manifestasse, o valor seria revertido em obras para os municípios da baixada cuiabana.
Outros três ofícios haviam sido enviados à prefeitura desde agosto e não foram respondidos. As obras foram licitadas pelo estado e tiveram investimento de R$ 48,7 milhões.
A Sinfra disse que o órgão pode perder os recursos para asfaltar os bairros Alto Boa Vista, Novo Tempo, Planalto, Jardim Aroeira, Parque Amperco, Campo Verde, Novo Horizonte, Novo Milênio, Tancredo Neves e Jardim Fortaleza.
Pedido
A prefeitura apresentou o pedido para uma parceria e protocolou o termo de doação do projeto. Após cinco pedidos de adequações realizados pela Sinfra, todos atendidos pela Prefeitura, o projeto foi aprovado.
Como a prefeitura estava sem certidões para firmar convênios com o estado em junho deste ano, o governo determinou que as obras fossem licitadas pela Sinfra.
Após a realização da licitação, a prefeitura alegou que as obras somente teriam início com a autorização do município, o que ainda não aconteceu.
O que diz a Prefeitura de Cuiabá?
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse em uma live realizada nessa terça-feira (29), que não irá perder nenhum recurso e que a prefeitura já apresentou o ofício assinado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, concordando com a pavimentação.
Segundo o prefeito, dos 11 bairros citados na notificação da Sinfra, em dois as obras estão sendo executadas, como no Bairro Parque Amperco, que será entregue até outubro de 2023, e no Bairro Osmar Cabral, no qual nove ruas foram pavimentadas.
Fonte: g1 MT