Após 19 anos, mais famoso bar de rock de Cuiabá fecha as portas e fãs lamentam

Considerado ícone da cena underground cuiabana, o Cavernas Bar anunciou o encerramento das atividades, neste domingo (5), nas redes sociais. Empreendimento funcionava na rua Barão de Melgaço e atraia os fãs do Rock ‘n’ Roll e heavy metal.

No comunicado publicado no Instagram, a administração da casa justificou que a unidade fecha as portas diante de dificuldades financeiras e de infraestrutura.

“Infelizmente, os desafios financeiros e de infraestrutura tornaram impossível manter as portas do Cavernas Bar abertas. A precarização das instalações e a queda significativa de público, combinadas com os altos custos operacionais, deixaram os administradores sem alternativa senão encerrar as atividades. Eles tomaram essa decisão difícil em um esforço para evitar que a situação se deteriorar ainda mais”, cita.

Inaugurada em 2004, o Caverna foi palco de diversas bandas locais e nomes internacionais, como Vendetta, Paul Di’Anno, Master, Mondo Generator, Torture Squad, NervoChaos, por 19 anos. O bar atraia principalmente os amantes do metal e era ponto de encontro de admiradores das guitarras e batidas da bateria.

“Enquanto dizemos adeus ao Cavernas Bar, é importante lembrar das memórias e experiências que este local nos proporcionou ao longo dos anos. As músicas poderosas, as noites inesquecíveis, as amizades formadas e as energias compartilhadas entre todos os frequentadores. O Cavernas Bar deixa um legado que continuará a ecoar na cena musical de Cuiabá e em nossos corações”, cita outra parte do texto.

Na publicação, os administradores agradeceram ao público e colaboradores do bar. “Agradecemos profundamente aos administradores, à equipe e a todos os envolvidos no Cavernas Bar por seu comprometimento e dedicação ao Rock ‘n’ Roll e Heavy Metal. E agradecemos também a todos os fãs que apoiaram o bar”, disse.

Fãs lamentam
Pegos de surpresa com o fechamento da unidade, os fãs do tradicional bar de rock lamentaram o anúncio. “Vivi momento incríveis e conheci pessoas inesquecíveis no Cavernas bar, que por anos também foi a minha casa. Que as lembranças continuem vivas naqueles que um dia fizeram desse lugar o seu lar”, escreveu uma fã.

“Excelentes lembranças. Todas vão ficar guardadas em meu coração. Obrigada por tanto!”, manifestou outra.
“E ,hoje, Cuiabá se torna morta para os amantes de metal. O único lugar que prestava nessa cidade. Que tristeza.

Rotineiramente , vemos o entretenimento se esvaindo na terra do agro, da concentração de renda e da ostentação. O que sobrará para nós, além das memórias?! Viver sem cultura é viver no matamos a espera do descanso eterno. Sem mais”, lamentou outro.

 

Fonte: Gazeta Digital