Arrecadação para a tradicional campanha de fim de ano do Grupo Gazeta já começou. Parceiros do Natal da Solidariedade destacaram a importância do projeto que se aproxima de comp. A campanha tem como objetivo arrecadar alimentos, roupas e brinquedos que serão doados às famílias carentes em dezembro.
“Participar do Natal da Solidariedade é uma alegria imensa para o Shopping Popular. Já faz mais de 20 anos que estamos nessa corrente do bem junto a Gazeta, beneficiando milhares de família. Essa é a missão do Shopping Popular, promover a solidariedade e beneficiar aqueles que mais precisam”, disse o presidente do centro comercial, Misael Galvão.
Regente do Recital Solidário Canto Alegria, Sonia Mazetto destaca a parceria firmada com o Grupo Gazeta há 16 anos. Ela ressalta que o recital nasceu com a missão de mostrar os espetáculos musicais unidos com a solidariedade.
“A parceria com o Grupo Gazeta de Comunicação é fundamental para o nosso objetivo, que é unir a arte e a solidariedade. O espetáculo que é feito, o ingresso cobrado, todos os parceiros, madrinhas e padrinhos que ajudam são revertidos para a compra de brinquedos do Natal da Solidariedade. Sem dúvida o maior evento de solidariedade na época do Natal,” disse Sonia Mazzeto.
Por meio de nota, a Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad/MT) ressaltou a importância do projeto e destacou a ampliação da parceria em seu segundo ano consecutivo.
“O diferencial que percebemos neste projeto é a seriedade na triagem das famílias. É feito um trabalho minucioso de coleta de informações, de cadastros de casa em casa, e os alimentos chegam a quem realmente necessita. Somos apenas um dos parceiros que contribuem e ajudam este projeto a se tornar tão grandioso e importante aos menos favorecidos”, comentou o presidente da Amad, Luciano Almeida.
Para o presidente do Sincad, Paulo Backes, as duas entidades que representam os atacadistas e distribuidores no estado têm a maior satisfação em fazer parte do projeto, por saber que cada cesta leva muito mais que apenas alimentos para as mesas das famílias que precisam.
“Nós estamos ajudando a entregar esperança e alegria para essas pessoas. Desde o primeiro contato com a equipe do Grupo Gazeta, vi seriedade nas informações e o trabalho árduo em cadastrar as famílias que realmente precisam”, acrescentou Paulo.
O presidente do Sincad-MT disse ainda que acredita que o Natal da Solidariedade será um sucesso. “Estamos sempre prontos para ajudar. Nós, do setor atacadista e distribuidor sempre fomos envolvidos com as causas sociais e parceiros das entidades que contribuem em prol da sociedade mato-grossense”, finalizou.
Todos os anos são arrecadados em torno de 30 toneladas de donativos, entre roupas, brinquedos e alimentos, que são distribuídos após estudo socioeconônimo realizado em uma comunidade carente do município, por meio de um evento.
A campanha teve início no dia 01/11 e encerra no dia 19/12. As doações estão sendo recebidas na sede do Grupo Gazeta, na rua Professora Tereza Lobo, n°30. Há veículo disposição para buscar os donativos na residência de voluntários. Outros pontos de arrecadação também estão disponíveis.
Veja os pontos de arrecadação dos donativos:
Lojas Moda Verão: CPA I, CPA IV, 1° de Março, Sol Nascente, Parque Cuiabá, Centro/ Joaquim Murtinho, Getúlio Vargas, Pedra 90, Cristo Rei (VG), Alzira Santana (VG), Parque do Lago (VG).
Pedágio da Solidariedade
Tijucal (Praça O Popeye)
04/12: 09:00H ÀS 17:30H
Cristo Rei (Praça Áurea Bras)
05/12: 09:00H ÀS 17:30H
Parque Cuiabá (À definir)
06/12: 09:00H ÀS 17:30H
CPA 2 (Praça Cultural)
07/12: 09:00H ÀS 17:30H
Shopping Popular (Estacionamento)
08/12: 09:00H ÀS 17:30H
Fonte: Gazeta Digital