Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução
Armando Francisco de Almeida Júnior, 35, foi encontrado morto horas depois de se afogar em um rio de uma pousada na tarde de domingo (18), em Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá). Vítima era estudante de engenharia civil na Unemat.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada 12h05 para realizar a liberação de um corpo vítima de afogamento na MT-441.
Ao chegar no local, as testemunhas relataram que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica desde sábado até que decidiu ir até a pousada tomar banho no rio, ele foi visto nadando no leito e depois submergiu duas vezes e desapareceu.
Corpo de Bombeiros foi acionado e após algumas horas de busca o encontrou já sem vida. Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) ficou responsável pela liberação do corpo.
Vítima era estudante de engenharia civil na Unemat, que por meio de nota lamentou sua morte. Confira na íntegra:
“É com profundo pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), por meio do Campus Universitário do Vale do Teles Pires, polo de Nova Canaã do Norte, comunica o falecimento de Armando Francisco de Almeida Junior, acadêmico do curso de Engenharia Civil.
Esta é a segunda perda dolorosa que atinge a turma de Engenharia Civil, intensificando ainda mais o sentimento de tristeza que permeia toda a nossa comunidade acadêmica. Armando Junior será lembrado por sua dedicação exemplar, seu espírito colaborativo e sua postura sempre respeitosa para com seus colegas e professores.
Sua ausência deixa um vazio irreparável em nosso campus. Neste momento de luto e consternação, a UNEMAT expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todos que compartilharam momentos com Armando Junior. Que todos possam encontrar conforto e força para superar esta difícil situação. Informamos que amanhã, dia 19/08/2024, todas as atividades pedagógicas e administrativas estarão suspensas para que todos possam prestar suas condolências aos familiares e amigos”.