Comediante registra ataque de onça no Pantanal e chama atenção para seca

Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Reprodução/Instagram

O influenciador e comediante Whindersson Nunes visitou o Pantanal mato-grossense no domingo (29), em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) e expressou, em suas redes sociais, preocupação com a seca severa enfrentada pelo bioma. Ele publicou várias fotos e vídeos na região, e um dos registros é do momento em que uma onça-pintada ataca uma capivara em meio a vegetação.

“Hoje eu visitei a maior planície alagável do mundo e ela está nesse estado”, disse Whindersson ao mostrar o terreno seco.

Na publicação, o influenciador adicionou diversas fotos, incluindo imagens de leitos dos rios secos e rachados, além do céu avermelhado por conta da fumaça.

Além de cantor, lutador e humorista, Whindersson também é empresário. Sócio da Tron Robótica Educativa, uma startup de tecnologia, o influenciador disse ser questionado se existe a possibilidade de purificar o ar neste período. “Não tem nada que pegue um ar lixo e devolva perfeito como uma árvore”, respondeu ao seguidor.

Whindersson ainda escreveu na publicação que a população local é a que mais sofre com a estiagem. Segundo ele, a grande maioria dos visitantes eram estrangeiros, que “vão voltar com suas imagens bonitas”, enquanto os locais sofrem os efeitos profundos da seca.

O humorista destacou o trabalho que o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad Brasil) desenvolve na região. O grupo, composto por mais de 80 membros voluntários, leva recipientes com água em lugares onde os animais, fugindo das queimadas, passam. Com isso, eles conseguem se hidratar.

No fim da publicação, Whindersson convida as pessoas a visitarem o Pantanal para verem “com os próprios olhos” a situação que o bioma se encontra.