Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Anderson Lobão
Em sessão solene na tarde desta terça-feira (17), Paulo Sérgio Carreira de Souza foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ele ocupa a vaga deixada pelo desembargador Pedro Sakamoto, que se aposentou no dia 1º de novembro. O preenchimento foi pelo critério de antiguidade.
A sessão em que Paulo Sérgio foi escolhido para o cargo de desembargador ocorreu no último dia 9 de dezembro. Além de Paulo Sérgio, também se inscreveram para a vaga os juízes Sérgio Valério, da Segunda Vara Especializada de Famílias e Sucessões, e Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais. Como atendia a todos os critérios legais, Paulo Sérgio foi escolhido por unanimidade.
A sessão solene de posse, realizada hoje (17), contou com a presença de diversas autoridades. Na ocasião o desembargador Paulo Sérgio relembrou o início de sua carreira em Mato Grosso, na Comarca de Jaciara, agradeceu a Deus e também a seus familiares.
“Chego ao cargo de desembargador com a certeza de que a verdadeira justiça vai muito além dos livros e das normas, permeando as vidas as pessoas que batem às portas dos nossos tribunais em busca de solução dos seus conflitos, exigindo julgamento justo e imparcial e humanizado, já que estamos diante de uma época de transformações rápidas e desafios contínuos, cujo papel do judiciário nunca foi tão crucial para garantir os direitos fundamentais, defender a liberdade, proteger a democracia, assegurando que a lei seja uma ferramenta de equidade com respeito total à Constituição”, disse o magistrado em seu discurso.