Fonte: Gazeta Digital, créditos da imagem: Facebook
O corpo do padre Paulo Antônio Müller, 68, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (04) na Casa Paroquial da Paróquia São Pedro de Novo Horizonte do Norte (682 km a Médio-Norte). Uma funcionária do local localizou a vítima e as informações iniciais apontam um infarto como a causa da morte.
Em um post nas redes sociais, a Paróquia São José, de Juara (709 km a Médio-Norte) comunicou o falecimento do Pároco. O velório é realizado hoje, a partir das 21h, na Paróquia que ele liderava. Uma missa de corpo presente será celebrada no local.
De acordo com as informações da Paróquia São José, por volta das 4h de amanhã (05), o corpo será trasladado para o Convento Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, no estado de São Paulo. Após a celebração de cerimônias, ele será sepultado.
Polêmica
No ano de 2021, o padre Paulo Antônio Müller foi colocado na mídia nacional quando, durante uma missa no dia 13 de junho, citou um casal homoafetivo e realizou uma fala discriminatória. A ação ocorreu em uma paróquia no município de Tapurah (433 km a Médio-Norte) do padre remetia a um repórter de veículo de televisão nacional e seu namorado.
“Dois veados, me desculpa, mas dois veados. Um repórter e um viadinho, chamado Pedrinho. Ridículo”, afirmou ele na missa.
No mesmo ano, uma denúncia do Ministério Público de homofobia foi encaminhada ao juiz de Tapurah. A denúncia, porém, foi rejeitada, que afirmou que a ação do padre foi liberdade de expressão.