Mauro Mendes formaliza convite para Beto voltar ao UB e deputado pede liberação a Russi

Diálogo mais aprofundado com o presidente estadual do PSB para encontrar "denominador comum" ocorre na tarde desta quarta-feira

O governador Mauro Mendes (UB) formalizou convite para o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) retornar ao União Brasil em reunião no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (27). Participaram da conversa o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (UB), e o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB). Beto é vice-líder de Mauro na AL e afirmou que tem a intenção de migrar para o antigo partido. Caso o responsável pelo PSB em Mato Grosso, Max Russi, libere o deputado, ele irá assumir a executiva do diretório de Cuiabá para costurar conjecturas à vereança e vice na chapa à prefeitura de Botelho.

“Ontem, o governador Mauro Mendes me chamou para uma reunião. O nosso presidente Eduardo Botelho estava presente e o Fabio Garcia. Eles me fizeram um convite para que eu retornasse ao União Brasil para participar dessa construção. Sempre deixei claro o meu interesse de participar do processo desde que o projeto fosse totalmente contrário a atual gestão. Entendo que o projeto do governador e do Botelho seja avesso ao que está aí hoje. Vou dialogar com o presidente Max, com o PSB e entender de que forma eu posso colaborar mais”, falou Beto Dois a Um nos corredores da AL nesta quarta.

Beto aprofunda o diálogo com Max na tarde desta quarta-feira. Os parlamentares tentarão encontrar um “denominador comum” e entender como o grupo pode ser fortalecido com essa negociação.

“Não debati com ele sobre isso. Ficamos de conversar hoje para a gente chegar num denominador comum o mais rápido possível, até porque os prazos finais para a eleição desse ano estão se aproximando para montagem de chapa, diálogo. Então, nos próximos dias, teremos aí uma decisão”, afirmou Beto.

Uma das tentativas é viabilizar um nome da agremiação para assumir o posto de vice. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), Allan Kardec (PSB), tem a preferência de Russi e já acenou positivamente ao pleito. A outra alternativa levantada por Beto é o empresário do ramo do entretenimento Elson Ramos (PSB).

“Acho que o PSB tem grandes nomes, já falei, nesse mesmo local, que temos um cara que conhece Cuiabá como ninguém, ali do Coxipó, Allan Kardec. Ele já foi vereador por dois mandatos, já foi deputado e está fazendo um grande trabalho na secretaria. Nós temos grandes nomes, temos Elson Ramos, nós temos nomes no PSB, que podem sim estar pleiteando essa vaga”, avaliou o deputado.

APOIOS DE VIRGINIA E FABIO GARCIA

Com Max assinando a carta de anuência, Beto volta ao União em meio a uma celeuma. Depois de ser escolhido pelo governador como pré-candidato, Botelho aguarda a definição da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (UB), e de Fabinho. O deputado acredita que essa inclinação das lideranças é “natural” e acontecerá mais à frente.

“Acho que essa é uma questão natural, é uma questão do que a gente deseja para Cuiabá. Quem tiver um propósito diferente do que está hoje vai contar com esse grupo. É natural, a gente não quer Cuiabá com mais intervenções, mais operações policiais, mais buracos na rua. Então, não tenho dúvidas de que todo mundo que quer o melhor para Cuiabá vai estar junto”, apostou Beto.


Fonte: Camila Ribeiro | HNT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here