Jovens que atuavam com transporte de droga na fronteira são detidos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Suspeitos de 17 e 18 anos foram flagrados em posse de porções de pasta base e munições

Um jovem e um adolescente envolvidos com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo foram detidos em ação realizada pela Polícia Civil, na noite de sábado (27.07), em Vila Bela da Santíssima trindade.

O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o adolescente de 17 anos responderá pelos atos infracionais de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

A ação, que resultou na detenção dos suspeitos, teve início após dias de monitoramento, quando informações da Delegacia de Pontes e Lacerda indicaram que um veículo Fiat/Palio branco estaria sendo utilizado por facção criminosa para o transporte de drogas, armas de fogo e munições entre Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Com base nas informações, os policiais iniciaram um trabalho de monitoramento, quando, por volta das 22h50 de sábado (27), o veículo foi avistado entrando na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Durante a abordagem, os ocupantes do veículo descartaram, pela janela, uma sacola contendo entorpecentes e munições. Após a varredura nas proximidades, a equipe policial encontrou a sacola com invólucros de pasta base de cocaína, além de munições de calibre restrito para uso de arma de fogo.

Questionados, os suspeitos confessaram que estavam transportando os ilícitos para um ponto de venda de drogas na cidade e que receberiam R$ 1,5 mil pelo serviço. Apesar da pouca idade, os jovens possuem um extenso histórico criminal, incluindo tráfico ilícito de drogas, homicídio doloso e tortura.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante sendo posteriormente colocados à disposição do Ministério Público e da Justiça.


Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here