Feijoada do Salgueiro acontecerá nesta sexta-feira, data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra Foto: Alex Nunes / Divulgação
O mês de novembro marca a volta dos eventos na quadra dos Acadêmicos do Salgueiro. A tradicional festa dos sambistas, que normalmente acontece no segundo domingo de cada mês, acontecerá, excepcionalmente no dia 20, celebrando o enredo “Resistência”, tema escolhido pela agremiação para a disputa do 10º título no Carnaval carioca.

A Feijoada da Consciência Negra terá abertura com o grupo Pegada Brasileira. Grupo Raça, Pretinho da Serrinha, Cassiana Pérola Negra, Flavia Saolli, Alex Ribeiro, Marquinho Sathan e Luciano Bom Cabelo agitam a tarde feita para os bambas que estavam ansiosos por este reencontro. Os ingressos custam a partir de R$ 60.

“O segmento dos eventos foi muito prejudicado pela pandemia e o Salgueiro sentiu muito com tudo isto, não somente analisando pelo lado financeiro, mas por conta também desta carência de movimento na quadra, que sempre funcionou o ano inteiro. Todos estavam sentindo falta, mas agora é hora de retomar gradativamente, lógico, tomando todas as precauções e seguindo todo o protocolo”, diz André Vaz, presidente da agremiação.

Para a retomada dos eventos, a escola vem se adequando a todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e demais órgãos sanitários. Ao protocolo para prevenção de COVID19 e demais regras estabelecidas pela prefeitura, foram agregadas normas para melhor funcionamento dos eventos que podem ser consultadas no site da escola (www.salgueiro.com.br).
Fonte: O Dia