‘Senti essa necessidade de investigar o porquê da minha perda’, conta a atriz em um vídeo publicado nas redes sociais. Mariana Rios conta que descobriu doença autoimune após aborto espontâneo
Mariana Rios usou as redes sociais para revelar a descoberta de uma doença autoimune após o aborto espontâneo que sofreu em julho.
A atriz de 35 anos conta até hoje recebe relatos de mulheres que sofreram e sofrem com a dor da perda e, por isso, decidiu contar como foi seu processo, incluindo uma série de exames que fez para tentar entender o motivo do aborto.
“Decidi voltar nesse assunto porque ainda recebo muitas mensagens de mulheres que sofreram e ainda sofrem com a dor da perda e gostaria de compartilhar com vocês como foi meu processo, como foi passar por tudo isso e como conduzi todo meu caminho, meu pensamento, meu sentimento pra um lugar de gratidão, tentando sair do lugar de sofrimento”, afirmou a atriz.
“O que vou dividir é algo muito pessoal, mas que acho muito necessário. Assim que tive a perda, estava tudo certo, todos os meus exames, tudo normal, meu bebê crescendo normalmente, mas eu senti essa necessidade de investigar o porquê da minha perda.”
“Durante essa investigação e milhares de exames que eu fiz depois voltados pra essa questão, descobrimos que eu tenho anticorpo, que é altíssimo dentro do meu organismo, e que é o anticorpo de uma doença autoimune e que provoca o aborto”, contou Mariana.
“No momento que eu descobri isso junto com meus médicos, na hora eu agradeci. Agradeci pelo o que passei e que me fez ter a oportunidade de investigação e descobrir que tenho isso. Porque se eu não tivesse perdido, eu não teria feito essa investigação e não teria descoberto que esse anticorpo hoje é forte no meu organismo. Eu poderia pegar um voo e sofrer uma trombose, uma embolia pulmonar e acontecer uma fatalidade comigo.”
“Tudo na vida tem um propósito e a gente precisa confiar nisso. Tive a oportunidade de estar com um ser dentro de mim, que precisou de mim naquele momento, e que depois precisou também retornar. E esse ser de luz me ajudou a cuidar da minha saúde. Só tenho a agradecer.”
A atriz se emocionou ao final do vídeo ao citar um trecho de seu livro, “Basta Sentir”.
“Semeamos, nutrimos, cuidamos e aguardamos com a contínua atitude de gratidão por termos a oportunidade de sermos jardineiros da nossa existência.”
Mariana Rios revela que sofreu aborto
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: Saiba tudo o que acontece no entretenimento com o Semana Pop:
Fonte: G1