Foto G1

O governador Mauro Mendes irá até os Estados Unidos tentar reverter os danos causados na imagem do Estado, em razão da crise ambiental desencadeada pelo avanço do desmatamento e das queimadas na região Amazônica. A viagem já tem data marcada e vai ocorrer entre 20 e 23 de setembro, durante a Semana do Clima em Nova York.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Mendes explicou que a viagem tem por objetivo “demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir. Na oportunidade, Mendes também irá cumprir outras agendas, paralelas ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas.

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além da chefe do Escritório Internacional do Governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem. A assessoria também informou que a primeira-dama, Virginia Mendes, também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

Fonte: OD – Érika Oliveira