Reprodução Internet

O prefeito Emanuel Pinheiro irá prorrogar as medidas restritivas em vigor desde o dia 23 de março em Cuiabá. O prazo do decreto encerra no próximo domingo (5) e há expectativa de que algumas medidas sejam flexibilizadas, principalmente no comércio.

Reprodução Internet

Contudo, hoje pela manhã, o prefeito afirmou que utiliza informações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial da Saúde) para estabelecer as medidas. E a projeção é que Mato Grosso alcance o pico de contágio até meados de maio.

“Não se deve flexibilizar nada quando está o em jogo a saúde e vida da população. A atividade econômica recupera, agora, vida não. As medidas que tiverem que ser tomadas, sempre com critérios técnico-científicos, deverão prorrogadas sim”, disse.

A prefeitura deve anunciar ainda nesta sexta-feira (3) os detalhes do prolongamento do regime de isolamento social. Desde o dia último 23, no comércio, apenas os estabelecimentos de serviços essenciais estão autorizados a abrir.

Escolas, igrejas e casas noturnas estão proibidas de abrir por concentrar aglomeração de pessoas. Transporte coletivo circula com máximo de 30% da frota.