Foto: Reprodução da Internet

Os suplementos para imunidade melhoram a capacidade de seu organismo se defender. Garantindo que, sua saúde estará mais protegida contra viroses, gripes e resfriados em geral.

Nessa matéria trazemos informações da equipe de nutrólogos da BioHigh, uma farmácia de manipulação voltada para saúde e bem estar de muito sucesso na internet.

Ao adotar suplementos para imunidade como parte de um cuidado preventivo com sua saúde, é possível evitar perder alguns dias com a indisposição causada por doenças.

Para te auxiliar, elencamos os top 3 suplementos indispensáveis para melhorar sua imunidade, confira quais são eles.

Conheça os 3 suplementos para imunidade indispensáveis em sua rotina

Nós elencamos os 3 suplementos para imunidade que deveriam fazer parte da rotina de quem busca uma imunidade mais elevada.

O interessante nesse caso é que, o uso de um suplemento não exclui necessariamente o uso de outro da nossa lista.

Tendo em vista que, todos eles são importantes para a manutenção de um sistema imunológico eficiente. Confira quais são eles e nossas explicações:

  1. Vitamina C;
  2. Glutamina;
  3. Multivitamínico.

1. Vitamina C

A vitamina C é eficiente em reduzir o risco de contrair resfriados e gripes. Muito comum em frutas cítricas, o consumo de sucos naturais e a inclusão de frutas em sua rotina alimentar pode fornecer sua necessidade diária de vitamina C.

No entanto, se você tem consciência de que não consome esses alimentos como deveria, pode optar por suplementar a vitamina C.

Especialmente em períodos que antecedem o início de um inverno, por exemplo. Que é a época do ano onde mais frequentemente as pessoas adoecem.

 2. Glutamina

A glutamina é um aminoácido que é usado inclusive em pós-operatório com o objetivo de melhorar o processo de recuperação.

A glutamina minimiza o estresse oxidativo e auxilia na recuperação muscular de praticantes de esportes. Além disso, ela é uma grande aliada de um sistema imunológico eficiente.

3. Multivitamínico

Os suplementos desse tipo são um composto de vitaminas e minerais, sendo excelente para pessoas sedentárias ou que praticam atividade física.

De modo que, a defesa antioxidante seja melhorada e o corpo possa se beneficiar até mesmo de mais saúde óssea.

Quem possui o hábito de tomar multivitamínico por conta própria, deve se lembrar que, uma alimentação balanceada é o suficiente para fornecer vitaminas e minerais para o organismo.

E em relação ao custo versus benefício, vale a pena investir em comida natural e saudável diariamente, para melhorar seu sistema imune sem precisar de suplementos.

Vale a pena conversar com um nutricionista sobre imunidade?

Sim! Se houver a possibilidade de pesquisar com um nutricionista o que pode ser usado em sua rotina para melhorar a imunidade, faça! Tendo em vista que, muitos fatores contribuem para uma imunidade baixa, tais como:

  • Excesso de estresse;
  • Insônia;
  • Sedentarismo;
  • Má alimentação;
  • Hábitos de higiene precários.

Portanto, é interessante observar que, mesmo consumindo suplementos para a imunidade seu corpo pode não apresentar o grau de melhora desejado por você.

E isso está intimamente relacionado ao conjunto de hábitos que você apresenta. Segundo o time de especialistas da BioHigh, não dormir bem todas as noites é um fator que aumenta o estresse.

Além disso, a má alimentação não oferece os nutrientes necessários para manter seu corpo saudável. Por isso, analisar somente a suplementação pode não ser o suficiente.

O ideal é sempre analisar o contexto geral, identificando o conjunto de ações que podem ser melhorados em prol da manutenção de sua saúde.

Conversando com um profissional da área, todos os fatores serão analisados e você receberá boas orientações para melhorar sua qualidade de vida.

Afinal, ficar doente com frequência é extremamente prejudicial até mesmo para a sua carreira profissional.

Aproveite que agora você já sabe o que fazer, para melhorar a sua imunidade com suplementos e bons hábitos.

Fonte: O Livre