Várzea Grande libera eventos, shows em casas noturnas e práticas esportivas

Baixa nos casos ativos de covid-19 e taxa de ocupação das UTIs em 54% foram usados como justificativa para a liberação

(Foto: Freepik)

A Prefeitura de Várzea Grande autorizou a retomada do funcionamento de atividades, até então, suspensas no município por força da pandemia de covid-19. Estão liberados agora eventos, shows em casas noturnas e práticas coletivas de esporte.

Assinado na segunda-feira (5), o Decreto nº 67 altera outra ordem publicada anteriormente. A flexibilização nas atividades, porém, deve respeitar algumas especificidades.

Os eventos sociais, por exemplo, devem respeitar a lotação máxima de 500 pessoas. Já os corporativos, empresariais e técnicos e científicos devem ter público de no máximo mil pessoas. Os eventos em formato de drive-in deverão ter capacidade de até 500 carros.

Os jogos de futebol e atividades esportivas em quadras, campos poderão ser realizados com 30% da capacidade máxima do local a serem realizados.

Shows em casas noturnas poderão ser realizados “com intensa fiscalização de agentes fiscais” e devem ter 50% da capacidade de público do local. Deve-se também respeitar 1,5 metro entre as pessoas.

No decreto, como justificativa para a liberação, a prefeitura apresenta a baixa do número de casos ativos de covid-19 no município. O índice, conforme a publicação, é de 1,63%. A taxa de ocupação das UTIs  – que gira em torno de 54% –  também é um dos argumentos.


Fonte: O Livre